Quem sou eu

Fortaleza, Nordeste/Ceará, Brazil
O Pirambu Peace Project é um programa destinado a capacitar um grupo de adolescentes do bairro do Pirambu, em Fortaleza, através da fotografia e das competências linguísticas do Inglês. O objetivo é dar a estes alunos a oportunidade de auto-aperfeiçoamento através de aquisição de novas competências, bem como capacitar as crianças para usar a lente da câmera como um instrumento de auto-exploração>>>TRANSLATION IN ENGLISH>>>The Pirambu Peace Project is a program aimed to empower a group of adolescents from the neighborhood of Pirambu in Fortaleza through photography and English language skills. The goal is to give these students the opportunity for self-improvement through acquisition of new skills, and empower the students to use the camera lens as a tool for self-exploration.

domingo, 13 de junho de 2010

VAMO LÁ PIRAMBU

Estamos na expectativa do início das aulas, porque o projeto, na verdade, já começou! Faz duas semanas que estamos visitando as famílias dos alunos e conhecendo mais do Pirambu, subindo e descendo ruas e ladeiras, em baixo do sol escaldante de Fortaleza, pintando as paredes da nossa sala no Acartes... Também, nestas duas semanas, fizemos os planejamentos e experiências (visor fotográfico e pinhole) que serão aplicadas no decorrer do programa. Durante as visitações das famílias dos alunos, conversamos com algum dos membros, como o pai, a mãe, tia, avó... e, pedimos para que eles nos apresentassem o perfil do seu filho, sobrinho,... Também, perguntamos o que eles acham do bairro que moram e qual relação e eles tem com a comunidade. Outra pergunta que fizemos, foi quanto ao contato deles com a fotografia, se eles tem a cultura de registrar momentos festivos, importantes, etc.
Pedimos autorização de cada familiar que nos recebeu e documentamos todas as entrevistas em vídeo, e temos agora as mais diversas respostas e interessantes relatos de alguns moradores do Pirambu. Esse primeiro contato com a família, nos fez gerar uma expectativa enorme, já que presumimos que iremos trabalhar com um grupo de jovens com características diversas e aptidões diferentes e novas, que será muito bom, já que temos como proposta do projeto a troca de cultura, explorando as raízes de cada participante do projeto, desde nós, orientadoras, aos alunos.
Então, galera, envie sugestões, comentários, perguntas...participe! Queremos ouvir o que vocês pensam sobre nossas idéias e ações. Ficaremos, realmente, muito gratas.
; )

Nenhum comentário:

Postar um comentário